#ComoEdito: Minhas Fotos


        Eae galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, por que eu estou com uma gripe terrível! Me desculpem pela ausência de ontem, eu tive muita coisa pra fazer, eu fui pra aula teve festa na minha sala, tive curso e depois fui no aeroporto de noite pra me despedir da minha amiga.
        Hoje eu vim falar sobre um assunto que foi pedido aqui no blog, mas não só aqui mas também perguntam muito sobre isso no meu Instagram (@guilhermesato_), e o assunto é sobre a edição das minhas fotos, como faço que programa/app utilizo, então hoje vim falar sobre isso com vocês.

 FOTOS PARA O BLOG



        As fotos para o blog são editadas em um programa chamado Lightroom, existem várias versões deste programa, mas eu utilizo a versão 5, nunca utilizei versões anteriores, mas acho que em todas as versão é possível a edição de fotos do jeito que irei mostrar para vocês hoje.

 Primeiramente nós temos de importar os arquivos (fotos) da pasta desejada, após a importação do arquivo vocês vão passar para a parte de revelação da foto, onde você vai poder editar a foto por inteira, se a fotos estiverem no formato RAW a edição fica muito melhor, pois você poderá mexer em todos os tons das fotos, e regular as cores da maneira que bem entender. Bom, eu vou explicar um pouco mais abaixo, como edito, quais ferramentas uso, e qual é a regulagem das cores das minhas fotos. A edição pode ser a mais simples possível, mas a diferença na qualidade de imagem é literalmente, visível, espero que gostem, as cores e tons ficam à escolha de vocês, por que o tipo de edição de cada foto depende da qualidade, e também da luz do ambiente.


       Quando você passar para a parte de revelação da foto, ela vai ficar maior, e mais visível a cada detalhe da foto, e na parte direita do programa você poderá ver as edições que poderá fazer na foto, e em cada ferramenta que poderá utilizar na edição. Na parte inferior, vocês podem ver todas as fotos que você importou da pasta desejada, e pode escolher a foto que quiser para editar.


       As edições das minhas fotos para o blog, passam apenas por pequenas edições, por que eu utilizo a minha câmera apenas no modo manual, e nas maioria das vezes o que falta mesmo na foto é a cor, e um pouco mais de luz. Então eu utilizo a parte de ajuste de tons da foto (primeiro quadrinho), depois passo para a curva de tons, que deixa a foto mais escura ou mais clara, dependendo da sua regulagem (segundo quadrinho) e a terceira, e que realmente não dá quase nenhuma diferença na foto é a nitidez, e uso um pouco de máscara, para dar um constraste junto a nitidez.

       Depois de fazer tudo isso, só nos resta salvar a foto não é mesmo? Então, vocês vão até arquivo>exportar>escolher a pasta>salvar. Depois disso não há mais nada a fazer, espero que tenham gostado, e que eu tenha ajudado, e tirado as dúvidas de quem gostaria de saber como edito minhas fotos aqui para o blog.



 FOTOS PARA O INSTAGRAM 



       Já vi vários comentários nas minhas fotos do Instagram de pessoas que perguntam a seguinte coisa:
  • "Gui, que app você usa?"
  • "Como você edita suas fotos para o Instagram?" 
  • "Qual efeito você usa?"
       Então hoje vim pra tirar essas dúvidas, de como edito minhas fotos para o Instagram, que são passos bem simples, por que eu primeiro edito todas no Lightroom 5, depois passo tudo pra o meu celular, e edito pouca coisa no celular.  O efeito que eu quase sempre utilizo é o F2, depois eu mexo um pouco na exposição da foto, e depois apenas corto a foto para exportar para o Instagram.

        Bom galera, eu espero que eu tenha ajudado vocês em alguma coisa, e espero ter tirado as dúvidas de quem tinha, em relação a edição das minhas fotografias, tanto as fotografias do blog, quanto as fotografias do Instagram, então foi isso galera, espero que tenham gostado e até amanhã. 

Me acompanhe nas redes sociais: 

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger